Quem sou eu

Minha foto
Alunos de Engenharia Civil do Uniceub no 1º Sementre, visando mostrar as incríveis obras, interagindo com o mundo atual, comentando e aprofundando sobre obras desde os primórdios até hoje.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Ponte Intercontinental da Paz - Estreito de Bering

Nosso blog fala de grandes obras feitas pelo homem, que vem desafiando cada vez mais seus limites. Porem a ponte sobre o Estreito de Bering é um projeto sonhado por muitos para unir grandes centros povoados da Ásia com o hemisfério ocidental.


A Ponte Intercontinental da Paz é um projeto para construir uma ponte sobre o Estreito de Bering, entre a América (Alasca) e a Ásia (Extremo Oriente Russo), passando pelas Ilhas Diomedes, para ligar os dois continentes.
A possibilidade de unir dois continentes em uma das regiões mais frias do planeta (temperatura entre -20°C e -50°C durante o inverno) poem a prova os limites da imaginação humana. Em total para cobrir a distância de 85Km que separa os territórios da Siberia e Alaska



Há cerca de 30 anos têm sido feitas várias sugestões para a construção de uma ponte sobre o estreito que ligasse o Alaska e a Sibéria, composta de uma rodovia, trilhos para trens, oleodutos, etc. Essa ponte deveria ter cerca de 85 quilômetros de extensão e precisaria de 220 pilares com formato de cone, pesando cerca de 50 mil toneladas. Cada um destes pilares iria ser coberto por um vão. Para manter a ponte no lugar seriam fixados a ela cabos individuais gigantescos revestidos de concreto. Sua construção levaria anos, além de ter um custo altíssimo de mais de cem bilhões de dólares.


Além disso, a ponte seria a mais longa do mundo e enfrentaria várias barreiras negativas como enormes icebergs, marés perigosas e temperaturas muito baixas (40 graus abaixo de zero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário