Quem sou eu

Minha foto
Alunos de Engenharia Civil do Uniceub no 1º Sementre, visando mostrar as incríveis obras, interagindo com o mundo atual, comentando e aprofundando sobre obras desde os primórdios até hoje.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um pouco de Dubai

Dubai, um lugar que era historicamente desabitado, no século XVI mergulhadores, mergulhadores e pescadores encontraram um bem precioso, a pérola dai em diante, Dubai fica conhecido, mas quando começa aquele desenvolvimento todo?
Foram a aproximadamente 2 séculos atrás, essa loucura toda só começou devido ao petrodólar, ele que impulsionou aquele lugar desabitado, a criarem hotéis, apartamentos, casas, tudo que é luxo.
E como foi rápido olhe essa é a foto de uma rua em Dubai em 1990:
e essa outra foto da mesma rua em 2003:
 Poderíamos ficar falando horas, da maravilha que Dubai se transformou em tão pouco tempo, e ate mesmo de seus projetos futuros, mas viemos aqui pra falar de obras incríveis cito uma aqui, Palm Islands (ilha das palmeiras), são 3 ilhas artificiais que começaram a serem construídas em 2001, os engenheiros prevêem mais 15 anos de obra.
 (Palm Jumeirah)
 (na menor ilha foram utilizados nada mais que 1 milhão de metros cúbicos de areia)
 As ilhas foram comissionadas pelo Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que queria aumentar (ainda mais) o turismo em Dubai, cada ilha vai ter o formato de uma palmeira, serão construídos hotéis, apartamentos, áreas de lazer, tudo para que seja o melhor lugar visitado. 
Fechamos esse post, com vídeos do documentário que o Discovery Channel fez sobre essas ilhas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário